domingo, 19 de abril de 2009

Que dizer num dia tão triste?

Bem, este é apenas o primeiro post de mais um fanático, doente, apaixonado e nos últimos tempos SOFRIDO torcedor Palmeirense...

Costumo comparar torcedores palmeirenses a guerreiros que nunca desistem de lutar pelo amor ao seu time, mas que como qualquer ser humano tem seus momentos de fúria com o seu objetivo, vontade de jogar tudo pro alto e desistir de seguir tentando, desistir de assistir aos jogos, desistir de ir ao estádio, desistir de incentivar tantos e tantos incompetentes que infelizmente vestem a gloriosa armadura verde! Esta paixão colérica, digna do nosso sangue italiano, que arrefece em determinados momentos, mas que retorna ao enxergar em campo três jogadores que fazem simplesmente retroceder da tristeza e sentir que ainda existe um fio de esperança...

Marcos, Pierre e Diego Souza, obrigado por honrarem a camisa alviverde com a raça e o amor dos quais são pertinentes à ela!


Continuem sempre com o sangue quente correndo nas veias, algo que falta a determinados jogadores como Keirrison, por exemplo... aliás, cabe um recado a este senhor:
19 gols não fazem de ti um ídolo! Muito pelo contrário... marcar gols em Noroeste, Marília, Mirassol, até o ruim Alex Afonso fez... duro é marcar gols em clássico, meu caro... jogos decisivos... coisa que você não fez! Tenho no coração ídolos que nem sequer marcaram gols, eram ruins de bola, mas me marcaram pelo amor à camisa e pela raça com que jogavam! Se entregavam pelo time e sabiam de suas limitações... você ainda tem que comer muito arroz com feijão pra poder ser ídolo de um clube da imensidão do meu Palmeiras!

Aos demais, nem comentários cabem... estes, coitados, são ruins por natureza - F. Capixaba, Jumar, Evandro, Danilo, M. Ramos, Jefferson, e cia ltda - e não tem culpa de terem sido contratados por um incompetente maior ainda que eles e seu pifio futebol: Senhor Vanderlei Luxemburgo da Silva. Mais uma vez, Luxemburgo, sua contratação milionária nos traz problemas. Tentei me enganar quando o senhor chegou novamente ao Palestra Itália ganhando o Paulista de 2008. Pensei que tinha me equivocado ao sentir raiva da diretoria por ter te trazido de volta... porém, decorrido 1 ano da conquista do Paulista, que diga-se de passagem devemos ao fantástico chileno El Mago Valdívia (este sim, um ídolo legítimo!), percebo que sua atitude arrogante e cabeça-dura são prejudiciais para o Palmeiras... veja bem, disto eu já tinha plena certeza, mas estava cego pela conquista do Paulista e pela classificação na Libertadores (NA SORTE!)... teimoso, insistindo com péssimos jogadores e sem visão nenhuma de futuro pra contratações, mais uma vez sairá no meio do ano, deixando o time em uma crise sem tamanho, de mal com a torcida, pra ir treinar um rival... em busca de visibilidade... mais uma vez, vitimas desse safado! Mais uma vez, frustrados por ser desclassificados numa semifinal de Paulistão por um time sem graça que perderá a final pro Gambás, dando de bandeja as glorias pro time de maloqueiros falar que as contratações deles são melhores que as nossas...



Hoje, sinto-me enojado, indignado por ter sido eliminado por um time horroroso que tem como ídolo maior o criminoso Fábio Costa... desde quando este cidadão é parâmetro pra derrubar dentro de um Palestra Italia LOTADO um Palmeiras que tem em seu histórico times que derrubavam o Santos de Pelé (este sim, é parâmetro pra mim!). Tem em sua história um jogador que vi entre tantas outras mágicas, chapelar a um zagueiro e o goleiro falador e mal caráter Rogério Ceni em pleno Morumbi, e marcar um gol antológico como Alex! Que possui em sua história, times que conquistaram vitória homéricas como a batalha contra o Grêmio em 95 pela Libertadores, ganhando de 5x1 no Palestra Itália, e apesar de ter deixado o gramado desclassificado da Libertadores daquele ano, fez sua torcida sair do Palestra Itália ORGULHOSO do time que esteve em campo LUTANDO!

Hoje, misturo uma tristeza imensa com um orgulho grande por possuir três grandes jogadores numa equipe que carece justamente de jogadores como eles... obrigado a vocês, guerreiros verdes dignos de nossa glória, e aos outros... podem pegar seus ki-chutes, porque o circo acabou! Vejam se conseguem no máximo jogar na Portuguesa ou no Atlético - MG, pois no Palestra NÃO TEM LUGAR PRA VOCÊS! Diretoria: vamos acordar e buscar um sangue novo pra sentar no banco pra comandar esse time... Luxemburgo não dá mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário