quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vitória (e classificação) digna de um CAMPEÃO!

Suor, nevosismo... confesso que me sentia dentro de campo, tentando empurrar o time... acabei o primeiro tempo ofegante... esperançoso pelo futebol apresentado! Depois da queda do Macnelly Torres, minha felicidade aumentou mais ainda e pra segunda etapa, meu unico medo estava no banco de reservas, quando vi a escalação no inicio da partida... tinha a certeza de que a vaga era nossa, pois hoje não tinhamos Capixaba!

Eis que começa a segunda etapa, e eu quase preciso de um pronto socorro pra me salvar de um ataque cardíaco quando eu vejo que o Luxemburgo (não estou pegando no pé dele, já vou explicar) sacou o Wendel pra colocar o Wilians... na realidade, minha expectativa era a de que ele voltasse sim com o Willians pra tentar bombardear a defesa chilena, mas no lugar do Souza ou do Cleiton Xavier - pelo primeiro tempo de ambos, que na minha opinião foi muito ruim.

O Palmeiras voltou apagado e aos poucos foi deixando o Colo Colo tomar gosto pelo jogo, e meus cabelos cada vez mais raros na cabeça foram caindo com o passar dos segundos... eu me sentia louco, insano, incomodado como há muitos anos não me sentia! Não entrava na minha cabeça a lógica - extremamente irracional - de que times mediocres como os de 2005 e 2006 chegaram bem mais longe que este time, que não é nenhum primor, mas da vontade de ver ganhar pela raça e dedicação de algumas peças...
Peças, aliás, que fomos dramáticamente perdendo durante o combate!
Marcão... expulso injustamente por esse arbitro FRACO que insistem em colocar pra apitar nossos jogos...
Pierre... o mais incansavel de nossos combatentes, guerreiro, que por uma infelicidade machucou-se na maldade do péssimo Millar... e não deixou o gramado antes de nos salvar em uma bola que certamente cruzaria a linha e entraria no gol... depois do dever cumprido, deixou o campo...
Diego Souza... mais uma vez um dos unicos a colocar o pé nas divididas mais feias e a colocar o espirito da nossa torcida pra dentro de campo... um dos unicos a encarnar o espirito guerreiro da historia do nosso clube...
O tempo passava e o time parecia estar desistindo de jogar... deixando o time do Chile tocar bola na defesa deles sem atacar, sem combater... alguns lances isolados levavam perigo, mas eu confesso que não estava muito animado quando vi os quarenta minutos se aproximando... na bola cabeceada pelo M. Ramos qse fez meu coração pular pela boca... ali, eu vi passar a cena do jogo contra o Sport no Parque Antartica, quando o Diego Souza cabeceou a bola livre, aos 43 minutos, pra fora... já tava pensando no que eu ia escrever aqui agora! Eis que aos 41 minutos, a luz desceu na cabeça do garoto que EU xinguei a partida inteira... e GRAÇAS A DEUS, ele resolveu driblar... e resolveu chutar! Justamente como o Marquinhos fez contra o Sport no Parque Antartica! Só que dessa vez, a SORTE esteve ao nosso lado, e a bola resolveu entrar...
Não posso ser hipocrita a ponto de dizer que amei a partida do C. Xavier... pelo contrário! Xinguei muito ele, o jogo inteiro! Não acertava passes, passava a nitida impressão de estar se borrando... mas eis, que os Deuses do futebol e o rabo imenso do Luxa calaram minha boca... aos exatos quarenta e um minutos do segundo tempo, o garoto acerta uma pedrada de fora da área e a bola entra no único lugar que poderia entrar! A bola só poderia entrar ali! E foi ali que ela foi dormir... graças a Deus que eu não entendo merda nenhuma de futebol e que não era eu que estava ali à beira do gramado, pois eu teria sacado o Cleiton no intervalo do jogo! Justiça foi feita, e a bola do CX10 que não entrou contra os Bambis no Paulistão, entrou hoje! NA HORA CERTA!


Pontos positivos: M. Ramos - jogou muito seguro e mostrou muita raça, Pierre - FANTÁSTICO, Gol do Cleiton - pra ficar na memória e nos dar forças pra seguir em frente nesta Libertadores que será NOSSA!

Pontos negativos: Hoje, nenhum! Teriamos milhares pra discorrer aqui se a bola do CX10 não tivesse entrado... chupa Colo Colo, chupa Gambazada (não poderia deixar de lemrá-los após tomarem um baile do "He-Man") e chupa Bicharada... rezo pra pegar vocês nas eliminatórias pra final... hoje, nem o EVANDRO me faz perder o sono!
OBRIGADO PALMEIRAS! Obrigado por gravar na minha memória mais uma vitória linda e dramática! Essa é pra levar pro fim da vida!
"Da-lhe alegria, alegria no coração... daria a vida inteira pra ser campeão..."

QUE VENHAM OS BAMBIS NOJENTOS...

Um comentário:

  1. Caraca Thiago, tb coloquei um post sobre vitorias dramáticas, é a nossa cara neh irmão, o sentimento de todo Palmeirense acredito eu que tenha sido similar, e assino embaixo suas críticas aos jogadores. E assim como vc tb vejo que essa vitória foi fundamental para conquista da américa, esse ano é nosso.
    Grande abraço!!!!!!!
    Raul verde dos verdes.

    ResponderExcluir