terça-feira, 7 de julho de 2009

Indefinições

Parece até brincadeira pensar que um time como o Palmeiras ainda se sujeite a esse tipo de papelão...
E me chamem sim de corneteiro, mas na minha visão, o Palmeiras é mto maior que tudo isso que está acontecendo nessas ultimas semanas... maior que Luxemburgo, maior que Keirrison, maior que Muricy...
Ok, o Muricy é um excelente técnico, com idéias inovadoras... transforma lixo em titulo nacional... mas e daí? E a torcida com isso?
Há 95 anos atrás, quando surgiu o Palestra Itália, onde estava o Muricy? Onde estava ele quando ganhamos todos os nossos títulos nacionais e internacionais? Pode parar... a gloria da nossa camisa não pode ser subjugada por uma pessoa que chegou agora ao futebol, e que ainda aguarda um outro time o chamar...
Torcida, vamos acordar! Vamos parar de babar ovo, pedindo pelo amor de Deus pro Muricy assinar, pois a diretoria tem plenas condições de trazer um técnico a altura dele se quiser... fazer site, ficar fazendo faixa pra levar no campo, implorando de joelhos por Muricy é exagero! Eu me lembro bem da ultima vez que ocorreu esse tipo de coisa, e a torcida se arrependeu amargamente... nosso técnico era o “fantástico” Bonamigo e o estádio inteiro clamava por EMERSON LEÃO (em um jogo que perdemos para o Fortaleza em casa por 2x1)... pois ele chegou, e após uma série de derrotas e de vê-lo colocar o Alceu em campo com a camisa 10 (que já foi do Divino Ademir e do Mago Valdivia), saiu amaldiçoado do comando do time, sem retorno, e tido como um técnico medíocre...
Enfim... não que eu ache o Leão um primor, mas nem tanto ao céu e nem tanto a terra... ele não é ruim... só não é o que achávamos que era! Agora, quem pediu o Leão foi a torcida... assim como estão fazendo com o Muricy... e se ele não der certo? Vão fazer a mesma coisa? Já diz o ditado... “carefull what you whish”... a diretoria sabe o que faz... este ano talvez já esteja perdido...

Do jogo contra o Avaí, nem tenho muito o que comentar... fizemos o básico, a lição de casa, e metemos 3 num time fraquíssimo que depende imensamente do Muriqui (que por sinal, achei muito bom de bola... bem diferente dos tempos de Vasco) e do tal Marquinhos.
Destaque para o Obina, que eu não cheguei a cornetar quando chegou (vejam nos posts abaixo), mas que me gerava imensa desconfiança, e vem representando muito bem e honrando com muita raça e gols a nossa camisa... Obina, você deveria estar vestindo a 9... se o Oséas vestiu, vc tb pode...
Destaque para outro petardo do Cleiton... garoto, você tem que jogar perto da área! NUNCA MAIS JOGUE DE VOLANTE! Luxemburro dos infernos...
E destaque para o Jorginho, que deu um leve padrão de jogo ao time em pouco tempo, mantendo nossos volantes como deveriam ter ficado na libertadores, guarnecendo nossa fraca defesa, e não se aventurando a fazer jogadas pelas laterais e meia ofensiva do campo... o único erro dele foi ter posto o Capixaba DE NOVO (dá uma chance pro Henrique ou pra alguém da base peloamordedeus!) e o maior acerto dele foi não ter posto pra jogar o Marcão... até o deficiente do Armero jogou um pouco mais leve esse jogo... talvez o clima não ajudasse determinados jogadores... sei lá... não da pra descobrir nada em 2 jogos...

Enfim... vamos aguardar os pernambucanos (pelos quais tenho certo carinho, por ser o time de coração de algumas pessoas especialíssimas pra mim...)... mas esse carinho não ameniza minha sede de vitória... não podemos dar mole e o Palmeiras é mto maior que o Náutico (Tia Ceminha que me perdoe, mas meu coração é inteiro verde e branco... rs).

Um abraço a todos que lêem meu blog... e vamos em frente... talvez tenhamos uma surpresa boa esse ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário