segunda-feira, 26 de julho de 2010

Palmeiras minha vida é você!

Hoje, 7 meses e 20 dias após ter escrito no blog pela ultima vez, aqui estou eu novamente...
Muito se passou desde a ultima vez que tive vontade de escrever... Ascenção e queda de Muricy Ramalho... contratação e demissão de A. C. Zago (este já começou caído, coitado)... jogadores sem sangue nas veias, que não honraram a gloriosa camisa, que jogavam puramente por vontade do treinador e não por vontade própria... pra piorar, perdemos o campeonato Brasileiro mais ganho de toda a historia do futebol, sem nem beliscar uma vaguinha para a tal da Libertadores que todo mundo adora... a poucos dias de perdermos nossa antiga casa para ganharmos um novo templo, o Palmeiras caminhava para uma desgraça anunciada... mais uma de nossas tragicomédias... mais um dos episódios que só o torcedor palmeirense sente, sofre e não entende nunca... jogadores baladeiros e descompromissados, treinadores medíocres, diretoria perdida... nenhum sinal de que tempos melhores poderiam vir... Vexame! Esta palavra estava acostumando-se a morar no subconsciente de qualquer torcedor palmeirense apaixonado... que sofre a cada derrota ou a cada queda da nossa sagrada famiglia! Já começávamos os jogos, até os mais impensáveis, derrotados... duvidando de que um dia voltaríamos a ser o GRANDIOSO Palmeiras... squadra que já nos orgulhou em tantos e tantos momentos... que já nos fez chorar de alegria e de tristeza... que nos motiva e nos enche de esperança...

Muito se passou inclusive desde a ultima vez que tive vontade de pisar em um estádio... lembro-me como se fosse hoje o maldito dia 07/12/2008... ultima vez na qual eu pisei na nossa antiga casa... derrota de 1x0 para o Botafogo e um dia que gostaria de apagar da minha memória... desde então, não tinha pisado no Palestra ou em qualquer outro estádio paulista... e desde então, minha vontade de escrever que já era pouca, minguou... morreu... seguiu a toada do time e da diretoria... houve o tempo que nem na televisão eu sentia mais contade de assistir... perdi a vitória histórica diante do badalado Santos com 3 gols de um dos piores atacantes que já vestiu a nossa camisa... gloriosa camisa que já foi de Evair, um dia foi tb de Robert... não gosto nem de lembrar... isso aliado ao desanimo que assolava o time e a todos os torcedores, me fez parar de querer por em dia a minha paixão... minha eterna paixão...

Mas eis que em 2010 uma luz divina desce à Terra para colocar em nosso caminho a Copa do Mundo Fifa da Africa do Sul. Com ela chegaram Kleber Gladiador, o eterno Felipão e com eles a auto estima, a esperança e a certeza de que nosso futuro não será mais tão sombrio quanto pensávamos antes... com eles, minha vontade de escrever apareceu novamente... com eles e com São Marcos em nossa meta, rumaremos a um novo capítulo da nossa história vitoriosa... o lado A da nossa historia... gloriosa e linda, cheia de garra e amor à camisa... dignas dos nossos mais brilhantes momentos... dignas de todos nós... Palmeirenses, Palestrinos, Parmeristas ou o que preferirem... que cantaremos dia e noite, comemorando, torcendo, vibrando! Entoando o hino que embalou nossas infâncias e nos fez orgulhoso de ser e acima de tudo PALMEIRENSES!

Hoje, depois de dois anos afastado dos estádios, voltei... assisti ao Palmeiras x Botafogo do dia 22/07/2010 em um estádio que será nossa casa provisória... casa com cara de adversário, porém, que me fez chorar ao entrar pelos portões! Novamente, eu estava ali... o clima, a torcida, a entrada do time em campo! O grito da torcida com o nome dos 11 jogadores que representariam 96 anos de historia no gramado... empatamos, mas isso não foi um problema... para mim em especial, o empate não teve sabor de derrota... teve sabor de vitoria! Eu estava ali comemorando... comemorando que depois de tanto tempo eu estava ali, junto dos meus irmãos tão queridos torcendo e cantando... comemorando minha volta por cima depois de ter passado por um dos piores episodios da minha vida... comemorando acima de tudo a serenidade... e acima de tudo, agradecendo a uma pessoa em especial por ter me ajudado nessa transformação... Nivia. Você foi a pessoa que me fez parar e pensar que apesar de tudo o que acontece à volta, podemos sim ser homens melhores... sempre!
A partir de hoje, com os ânimos renovados e a pilha recarregada, não mais abandonarei a minha paixão... alias... nenhuma das minhas paixões! Posso levar todas em paralelo e pretendo trazer a vocês tudo o que de melhor tiver antes e depois dos jogos... a cada nova noticia... na alegria ou na tristeza... na saúde ou na doença!

EI! Palmeiras, minha vida é você! Palmeiras, minha vida é você... Palmeiras minha vida é você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário